Atrativos de Lauro Müller são pauta de reportagem do Programa Teleférico do SBT

Uma equipe de reportagem do Programa Teleférico do SBT esteve no município de Lauro Müller nesta segunda e terça-feira (23 e 24) produzindo uma reportagem que irá contar um pouco da história de Lauro Müller e suas potencialidades turísticas. A equipe, liderada pela jornalista Débora Puel, gravou cenas na Estância Pé da Serra, propriedade que está sendo preparada para atrair turistas nas encostas da Serra do Rio do Rastro em Lauro Müller.

A equipe, que foi acompanhada pelo secretário de Agricultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Eliandro Bett Giongo, também visitou e gravou imagens no Museu de Lauro Müller, empreendimento idealizado pelo senhor Amilton Guimarães, que conta por meio de móveis antigos, objetos de decoração e equipamentos de trabalho, um pouco da história do município. O Castelo, construído em 1919 por Henrique Lage, também fez parte do roteiro. A pauta foi encerrada na fábrica de cervejas e sucos artesanais, que deverá ser inaugurada em breve no município, na localidade de Quilômetro Cento e Sete.

De Lauro Müller, os profissionais seguiram para Siderópolis, onde finalizariam as gravações.

O Programa Teleférico, exibido todos os sábados, a partir das 13h no SBT SC, é um espaço para compartilhar as maravilhas do turismo catarinense em todas as regiões do estado. As gravações registradas em Lauro Müller deverão ser exibidas no próximo dia 12 de julho.

Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Lauro Müller

Acesse para ler a reportagem e ver mais imagens – Fonte e imagens: Destaque Sul – 24/06/2014.