Estância Pé da Serra reúne profissionais da comunicação e inicia atendimento de forma oficial

O III Encontro de Profissionais da Área de Comunicação, realizado neste domingo (12), no empreendimento turístico Estância Pé da Serra, marcou oficialmente o início do atendimento ao público. O anúncio foi feito pelo empresário Mercilo Rigon, que se emocionou ao lembrar-se das adversidades que enfrentou para que depois de mais de dez anos pudesse dizer finalmente que estava preparado para começar a receber pessoas para hospedagem.

Representantes de diversos veículos de comunicação da região Sul catarinense (Portais Sul in Foco e Engeplus, jornal A Tribuna, rádios Cruz de Malta, Machadinho FM, Guarujá de Orleans, Guarujá de Florianópolis e Cultura FM)  compareceram ao evento. No total, mais de 30 pessoas marcaram presença no empreendimento preparado em um local com cenários paradisíacos, entre os cânions da Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller.

O anfitrião, ao lado de seus familiares, ofereceu a seus convidados um delicioso almoço. Além de jornalistas e radialistas, a confraternização reuniu também o prefeito de Lauro Müller, Fabrício Kusmin Alves, que estava acompanhado de sua família, o ex-prefeito de Orleans, Gelson Luiz Padilha, o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Eliandro Bett Giongo, prefeito de Armazém, Jaime Wensing, vereador Alan Jung Crocetta, além de outros convidados.

“Até então buscamos fazer todos os investimentos necessários para que pudéssemos acolher da melhor forma possível os turistas que desejam vir até aqui. Foram muitas as batalhas e superações para poder chegar hoje aqui e dizer que estamos de portas abertas para atender ao público”, mencionou Rigon.

A Estância Pé da Serra, além de uma área para festas e eventos, conta com três casas, cada uma delas com acomodações para até nove pessoas. Os atendimentos são feitos apenas com reserva. Os interessados podem ligar no número (48) 9166-9223.

Black Trunk Race

A Estância Pé da Serra receberá no dia 17 de maio a Black Trunk Race Apocalipse, a maior corrida com obstáculos do mundo. O percurso terá 21km e 30 obstáculos. Um dos organizadores da prova, Alessandro Custódio, participou do evento neste domingo (12) e fez ao lado do prefeito Fabrício o lançamento oficial do evento, que promete atrair atletas de todo país.

“Temos buscado, cada vez mais, trazer eventos como este para o nosso município, que leva o nome de nossa cidade para outras regiões do país. O Governo do Município investe no setor do turismo, pois acredita que é uma forte alternativa para o desenvolvimento econômico de Lauro Müller”, registrou o prefeito.

A propriedade

A Estância Pé da Serra é um empreendimento projetado pelo empresário Mercílo Rigon para atrair turistas de todo o mundo. O local é perfeito para quem busca a paz, o sossego do interior e a harmonia com a natureza.

Para chegar até a fazenda, é necessário subir por uma estrada de chão, denominada de Serrinha, já que as inúmeras curvas e o aclive acentuado recordam a Serra do Rio do Rastro.

A propriedade possui 300 hectares e conta com 30 açudes, um pomar, três casas para moradia, piscinas, 30 quilômetros de trilhas que levam a locais fantásticos, além do salão para eventos.

Acesse para ler a reportagem e ver mais imagens – Fonte e imagens: Sul in Foco – 12/04/2015.