Turismo de aventura movimenta a cidade

A Serra do Rio do Rastro está colocando Lauro Müller na rota dos esportes de aventura. Há um ano, a Mizuno Uphill Marathon movimentou a cidade, em março passado foi a vez do desafio de ciclismo e em maio a Black Trunk Race, corrida de obstáculos mais difícil do mundo será feita na Estância Pé da Serra, na Serrinha.

Toda essa movimentação já traz alguns horizontes positivos para o município, principalmente para o setor hoteleiro. De acordo com o prefeito de LM, Fabrício Kusmin Alves, o governo municipal está em conversação com o setor para expandir o número de vagas disponíveis. “Temos 40 vagas e, segundo nossas expectativas e a demanda do setor privado, devemos estender para 120 nos próximos anos”, disse Alves. Toda a estruturação do setor passa pela organização do Conselho de Turismo na cidade, segundo o secretário Agricultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Eliandro Bett Giongo. “Vamos organizar ações para os próximos anos. Vamos trabalhar na divulgação do nome da cidade”, afirma Giongo.

Há procura pela iniciativa privada para empreendimento na cidade, voltados para o turismo com construção de estrutura para abrigar turistas, diz o prefeito. “Mas estamos procurando dar encaminhamento para os empresários que já estão atuando na cidade”, lembra Alves. A prefeitura e a secretaria de Turismo também pretendem promover eventos para a população de Lauro Müller, como o Festival de Inverno. “Temos que definir ainda, mas queremos produzir eventos também”, afirma o prefeito.

Acesse para ler a reportagem e ver mais imagens – Fonte e imagens: O Semanário – 17/04/2015